ALTA QUALIDADE É O NOSSO PADRÃO

top img

METAL DE QUALIDADE

Como parte da nossa filosofia de qualidade, decidimos investir naquele que é o componente mais importante de um equipamento, o metal.

É por isso que usamos P265 GH para produzir todos os componentes da fornalha e da porta. Este tipo de metal tem o dobro do custo do metal convencional, o que se traduz de igual forma no dobro da qualidade e consistência.

Acreditamos que fornecer e produzir equipamentos que não deformam, nem estão sujeitos a corrosão, deverão ser os requisitos mínimos para satisfazer os nossos clientes.

boiler sheet

MATERIAIS & PROCESSOS

 

cuting

CORTE, QUINAGEM E SOLDADURA

Depois da escolha do metal, segue-se a fase de o trabalhar. Neste processo, faz toda a diferença ter a última tecnologia em corte a laser, quinagem e soldadura. A precisão do fabrico das peças, o seu encaixe, soldadura e união de todas as peças, fazem uma enorme diferença na integridade estrutural e durabilidade do equipamento. Por exemplo, usar uma combinação de soldadura robot e gabarites garante consistência e rigor no posicionamento e ligação do metal.

PINTURA

A nossa linha de pintura inclui desengorduramento e tratamento com partículas de nanotecnologia pela Chemetall©. Esta tecnologia de proteção anti-corrosão, não só protege o metal como também melhora a aderência da tinta, seja de alta temperatura ou em pó, contribuindo para um acabamento excelente.

painting
high temperature paint

TINTA DE ALTA TEMPERATURA

O Senotherm UHT 1159, da Weilburger, é o resultado da evolução da tecnologia alemã em pinturas resistentes a altas temperaturas. Para além da sua elevada resistência mecânica e resistência a altas temperaturas (até 600º), esta tinta não liberta cheiros ou fumos nas primeiras utilizações do recuperador de calor, cumprindo assim com as exigências dos fabricantes e consumidores finais dos nossos produtos.

VIDRO CERÂMICO

O vidro Neoceram, da Nippon Electric Glass, tem origem japonesa. É um vidro cerâmico, com elevada resistência a altas temperaturas, até 750 º. Com mais de 100 anos, a Nippon está na vanguarda da tecnologia e qualidade neste sector.

glass
screws

PARAFUSOS PASSIVADOS

A manutenção é um processo que exige, muitas das vezes, apertar e desapertar parafusos, sendo comum que estes, ao fim de algum tempo, fiquem presos ou corroídos devido à sua exposição aos elementos e ao calor. Todos os produtos IKOS usam parafusos passivados, dado que estes duram mais e poupam tempo nas operações de manutenção dos equipamentos.

VENTILADORES

A Fergas é uma empresa Sueca com mais de 65 anos de experiência na indústria de ventiladores. A sua tecnologia traduz-se num ventilador de baixo consumo, leve, fiável e silencioso. Estas características fazem com que sejam ideais para uso nos nossos produtos.

ventilators
skamolex

skamolex gold

Os deflectores são muitas vezes feitos de metal e são um componente que está diretamente exposto ao fogo. Em muitos casos, o deflector tem de ser substituído após os primeiros anos de funcionamento, o que implica não só o custo do próprio deflector mas também da mão-de-obra. A IKOS usa deflectores feitos com SKAMOLEX® GOLD para todos os modelos INTRA e INTRA S, um vermiculite com maior resistência e durabilidade.